Como captar alunos para a sua instituição de ensino infantil?

É fundamental para uma instituição de ensino possuir uma base sólida de alunos. Por isso, o PLI separou algumas dicas e informações para te ajudar nessa tarefa.

  >>Como manter uma boa taxa de permanência de alunos? Saiba mais aqui<<

Segundo o levantamento do Censo Escolar de 2017, houve uma variação de -20,1% na quantidade de unidades de ensino infantil no Brasil, caindo de 60.856 escolas para 48.570.

É nesse número que surge a oportunidade de se destacar no setor, oferecendo um serviço de qualidade para alunos e pais. Confira as dicas do PLI:

Invista em profissionais qualificados

O ensino infantil é a base de toda a educação posterior. Por isso, os profissionais da sua instituição devem ser qualificados e atender as necessidades das crianças, estabelecendo uma relação de confiança com pais e gestores.

Ofereça uma boa estrutura

A mesma pesquisa do Censo Escolar apontou que nem 30% das creches e instituições de ensino infantil oferecem estruturas como área verde, salas de leitura e bibliotecas. Com uma boa estrutura, o ensino infantil se torna mais lúdico e saudável para as crianças, além de passar uma boa imagem para os pais.

Simplifique suas mensalidades

Investir em um sistema que automatiza o processo de emissão de mensalidades e efetua o gerenciamento das mesmas é um grande diferencial, pois reduz gastos e tempo que podem ser utilizados em outros setores da sua instituição. O PLI faz isso por você de forma segura e rápida.

>>Vale a pena automatizar as cobranças da minha empresa? Leia mais aqui<<

Aposte nas redes sociais e na sua imagem

Uma boa imagem nas redes sociais e na internet é fundamental para uma instituição de ensino que deseja crescer atualmente e captar alunos. Com uma boa aparência no site e um bom relacionamento com clientes online, sua marca e sua instituição podem chegar mais longe e atingir novos públicos.

Depois dessas dicas, que tal criar uma conta e conhecer mais sobre o que o PLI pode oferecer? Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =