Como a sua startup pode se beneficiar de um sistema automatizado de cobrança de mensalidades

Inovação e empreendedorismo são duas palavras-chave para quem está no mercado de startups. De acordo com dados da Associação Brasileira de Startups, a ABStartups, no ano passado o Brasil já contava com um pouco mais de seis mil startups – um número consideravelmente maior do que o registrado há cinco anos atrás, em 2012, quando o país tinham cadastradas 2.519.

Essa crescente quase que exponencial nos últimos anos não é à toa: a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital registrou em 2018 um investimento de US$1,3 bilhões em startups, um aumento de 51% com relação ao mesmo período do ano anterior. Ou seja: investimentos em novas empresas atreladas com empreendedorismo e tecnologia têm sido uma excelente oportunidade para investidores, especialmente em um momento de crescente instabilidade de mercado no cenário mundial. 

>> Ainda não tem certeza se é o momento certo para investir em um sistema de emissão de mensalidades? Confira algumas dicas <<

Ainda assim, no ano passado um levantamento realizado pela Pieracciani Desenvolvimento de Empresas concluiu que 74% dessas iniciativas não chegavam a cinco anos de vida, revelando uma alta taxa de mortalidade entre as startups. 

É pensando nisso que preparamos algumas dicas sobre como e porquê sua startup pode se beneficiar de um sistema automatizado de mensalidades, que tanto pode ajudar a facilitar os processos financeiros como evitar que a sua pequena empresa entre nesse rol de falência. Confira:

1. Organize melhor o seu caixa

Os dados da Pieracciani revelaram que a principal causa para o fechamento de startups é a falta de conhecimento financeiro. Por isso, ao investir parte do seu orçamento para organizar os seus recursos por meio da automatização de cobrança e do recebimento de mensalidades é um passo à frente que se dá na frente do competitivo mercado de startups. 

Powered by Rock Convert

Além disso, a partir de dados financeiros mais definidos e estruturados, é possível ter uma melhor percepção sobre o seu público e tomar ações que alavanquem a produtividade da sua startup.

2. Perca menos tempo em processos esgotantes e repetitivos

Uma das principais características das startups é aliar a criatividade do empreendedorismo com a tecnologia para, dessa maneira, solucionar problemas que antes pareciam sem solução. Quando se está lidando com mil e um processos burocráticos e repetitivos, como o de recebimento de mensalidades de usuários, não se tem espaço para lidar com a resolução de soluções, que é uma das principais características de startups em relação a empresas de caráter comum. 

Por isso, automatizando o recebimento de mensalidades você tem mais tempo para achar soluções diferentes e personalizadas para os seus clientes e não comprometer o rendimento da sua startup.

>> Quer mais dicas para organizar seus usuários? Confira aqui <<

3. Tecnologia combina com tecnologia!

Isso é quase que uma regra: uma startup que não investe em tecnologia está fadada ao fracasso. Nesse sentido, ter um sistema automatizado de cobrança de mensalidades é uma maneira muito eficiente de lidar com as finanças da sua startup de maneira mais simplificada e ter tempo para progredir nos processos da sua própria startup.

O PLIPAG é uma fintech que está no mercado para facilitar o pagamento de mensalidades dos seus usuários e te dar mais tempo para pensar em maneiras criativas para solucionar problemas que antes pareciam impossíveis de resolver. A gente pensa como você: é preciso simplificar a vida – e uma dessas maneiras é investindo em um sistema de automatização de cobrança de mensalidades.

Vamos conversar? Vem com o PLI! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =