Relação família/escola: como investir num sistema automatizado de mensalidades pode ajudar nessa simbiose

Tanto família quanto escola têm o mesmo objetivo para as suas crianças: o desenvolvimento humano. Nesse sentido, os dois podem ser grandes aliados no objetivo de educar seus filhos, e a relação com os dois é estritamente importante, já que qualquer desavença pode comprometer inclusive o desenvolvimento das crianças.

Um dos momentos mais sensíveis nessa relação entre os pais e a escola certamente é durante as cobranças de mensalidades. Isso porque é comum que situações como pagamento de boletos atrasados causem estresse e constrangimento, como em qualquer tipo de transação monetária entre uma empresa e um cliente. Porém, como estamos tratando de um campo que exige mais cautela, que é o progresso dos filhos, é preciso ficar atento.

Pensando nisso, separamos algumas vantagens sobre como investir em um sistema automatizado de mensalidades pode ajudar nessa complexa associação. 

Confira: 

  1. Sem constrangimento, sem estresse 

Essa é uma das principais vantagens na hora de investir em um sistema automatizado de cobrança de mensalidades. Querendo ou não, a elaboração de planilhas de pagamento por cliente geralmente demandam muito tempo, sem contar que quando se fala em cobrança, as chances de um mal entendido entre o setor financeiro e os pais podem ser muito maiores. 

Nada de constrangimento na hora do envio de mensalidades e segunda via para os pais. Com uma plataforma mais automatizada, você pode ficar tranquilo com relação ao controle financeiro da sua escola ou instituição de ensino sem perder as estribeiras. 

>> Quer saber mais dicas sobre como cobrar mensalidades em escolas sem frustração? Confira aqui <<

2. Mais tempo para pensar no desenvolvimento pedagógico da sua escola

Hoje em dia, humanizar a educação é a palavra chave quando se pensa em desenvolvimento pedagógico de qualidade. Muito mais do que apenas oferecer fórmulas prontas, a escola fundamentalmente é um espaço para desenvolver o pensamento crítico.

 Por conta disso, quando você, gestor educacional, delega a automatização de mensalidades para uma plataforma que simplifica esse processo, surge mais tempo para planejar um projeto pedagógico mais adequado para o desenvolvimento de seus alunos.

3. Comunicação mais efetiva

Vamos combinar: falar o tempo inteiro sobre mensalidades consome a energia que você poderia ter dedicando a uma comunicação mais efetiva entre a escola e os pais e os responsáveis pelos alunos. Criar um ambiente onde eles se sintam acolhidos é um dos compromissos do gestor escolar. 

Com um sistema automatizado de cobranças, você pode confiar esse tempo para promover melhor essa aproximação. Algumas dicas para efetivar melhor essa relação é através de eventos que pareçam atrativos, tanto para os pais quanto para os alunos: clube de pais, feiras e exposições temáticas produzidas pelos próprios alunos (para que os pais possam ver o desenvolvimento dos filhos), ciclos de palestras, e até mesmo interações mais digitais, como canais de vídeo feitos por professores para que os pais possam assistir em casa. 

Em resumo, as possibilidades de melhoria da qualidade entre família e escola quando se tem um sistema automatizado são infinitas – e com mais tempo, você pode finalmente desenvolver todas essas ideias!

Vamos botar a mão na massa?

Venha descomplicar a situação financeira da sua IE com o PLI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dois =