Como a automatização de boletos pode facilitar a vida do pequeno empreendedor?

Ser microempreendedor é uma ótima opção para quem quer aumentar a renda e ser “seu próprio patrão” – e muita gente tem comprado entrado nessa aventura.

Para se ter ideia, de acordo com dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal, divulgado no primeiro semestre deste ano, o número de microempreendedores individuais, mais conhecidos como MEIs, ultrapassou a marca de 8 milhões de pessoas, fechando o mês de março com um aumento de 120% – ou seja, cerca de 379 mil novos pequenos empreendedores.

Apesar de ajudar a movimentar a economia, pequenos empreendedores acabam enfrentando várias situações que são desconhecidas para grandes empresas. Uma das principais é saber lidar com vários clientes por conta própria e ter de assumir mais de uma função ao mesmo tempo, muitas das vezes tendo de administrar e lidar com o financeiro, por exemplo. 

Apesar disso, as microempresas têm um leque de novas oportunidades no mercado com a flexibilização das relações entre o cliente e o serviço, bem como as novas facilitações de pagamento.

Nesse último quesito, a automatização da cobrança de mensalidades pode ser um grande trunfo para simplificar os processos.

Saiba quais são essas vantagens para o pequeno empreendedor:

1. Alívio de funções

Imagine a pressão de manejar todos os dias mais de uma função ao mesmo tempo: lidar com clientes, planejar pagamentos, quantificar a receita mensal… Isso definitivamente não é tarefa para apenas uma pessoa – mas com uma microempresa, isso acaba acontecendo com frequência.

Por isso, a automatização de recebimento de mensalidades é uma verdadeira mão na roda. Ao invés de perder tempo com listas e mais listas mensais de recebimento de clientes, você pode investir mais tempo na dinamização da sua empresa.

2. Ajude a diminuir a inadimplência

Powered by Rock Convert

Em março deste ano, de acordo com pesquisa da Serasa Experian, o índice de inadimplência de clientes em microempresas chegou a 5,3 milhões de pessoas, atingindo um ápice histórico desde que os dados do levantamento começaram a ser analisados, em 2016.

Na opinião de especialistas esses número têm influência direta dos níveis de desemprego e, consequentemente, pelas vendas abaixo do previsto, mesmo com as despesas continuando iguais. 

É muito comum que os clientes deixem de pagar uma mensalidade no prazo simplesmente porque esquecem na correria do dia a dia.

Por isso, é seu papel como gestor ter de lembrá-los do pagamento para que a sua microempresa não venha a fazer parte desse rol. Com um sistema automatizado de cobrança de mensalidades, esse controle fica muito mais facilitado.

>> Confira algumas dicas para que seus clientes paguem as mensalidades em dia <<

3. Mensalidade gratuita até 100 cobranças por mês

Se você tem uma empresa pequena, com pouco mais de 50 clientes, por exemplo, mas não consegue gerenciar todas as funções, especialmente no que diz respeito à cobrança de mensalidades, o PLI é uma ferramenta que veio para facilitar – e muito! – a sua vida. No sistema, você pode fazer até 100 cobranças mensais gratuitamente com direito a todos os recursos da plataforma. 

E se você tiver uma agenda maior de clientes, não tem problema: temos planos especiais para você, incluindo o suporte completo.

O que você está esperando para simplificar o seu processo de cobrança de mensalidades e finalmente ter tempo para desenvolver a sua pequena empresa do jeito que você sempre sonhou? 

Vem para o PLI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =