Por que investir em um sistema automatizado de emissão de boletos?

Ter uma gestão de mensalidades otimizada dentro de uma empresa é sempre algo positivo. Como a parte financeira é praticamente a alma de um negócio, quando o processo de pagamento é agilizado isso facilita (e muito!) a vida de quem cuida dessa área e salva mais tempo para cuidar do crescimento e expansão do empreendimento.

Um maneira de aperfeiçoar o processo de recebimento de mensalidades e melhorar o fluxo de caixa é garantir que o cliente tenha boas opções de pagamento. A emissão de boletos acaba sendo uma ótima alternativa, especialmente para clientes que não utilizam cartões de crédito ou que querem escapar de taxas abusivas de transferência bancária.

Já para o gestor o grande problema, no entanto, é achar que a emissão pode custar caro. Isso porque manter os pagamentos dos clientes sempre em dia demanda organização e exige uma capacidade fora do comum de quem administra, e que pode se complicar ainda mais quando junta-se às outras atividade comuns à administração.

Não quer deixar de lado a opção de receber mensalidades através de boletos, porém tem tido dificuldade em administrar isso? Confira algumas vantagens de investir em um sistema automatizado de emissão de boletos:

1. Você evita erros manuais

Lidar com esse malabarismo, além de exaustivo, também pode ser prejudicial para a imagem da empresa, pois o processo manual está mais suscetível a erros. Por isso, investir em um sistema automatizado em que todos os dados dos clientes estejam cadastrados de maneira mais mecânica é uma boa ideia para manter a facilidade do pagamento através de boletos –  e ainda ter controle sobre os pagamentos já efetuados, os valores em aberto, os clientes inadimplentes, e assim por diante.

>> Saiba como a automatização de boletos ajuda a fidelizar seus clientes <<

Powered by Rock Convert

2. É possível gerenciar os boletos com mais facilidade

Imagine todo o tempo de deslocamento até o banco e em filas que poderia simplesmente ser eliminado caso você pudesse fazer todo o trabalho por computador sem ter de sair do escritório? Através do manejo de boletos bancários por meio de um sistema digital você não precisa se desgastar enfrentando filas e ainda tem todos os dados de fluxo de caixa no alcance da sua mão a qualquer momento do dia – inclusive do conforto do seu lar!

3. O risco de fraudes diminui

Muita gente tem desconfiança em utilizar meios de pagamento online, afinal é o próprio dinheiro que está em jogo. No entanto, os sistemas automatizados de gerenciamento de boletos têm se mostrado mais confiáveis do que os demais justamente por conta da segurança que é oferecida pelo sistema, que além de evitar os erros comuns no manejo humano, ainda protegem os dados das pessoas contra eventuais fraudes.

4. Não há custos de impressão

Se você imagina que vai gastar mais por emitir boletos, a história não é bem assim. Hoje em dia, com os sistemas bancários automatizados, especialmente pelos smartphones ou pela internet, já não é mais necessário ter de imprimir os boletos para os clientes. Pode parecer pouco a princípio, mas isso economiza uma grana que podem ser remanejadas para outras áreas da sua empresa.

>> Quer saber como cobrar mensalidades sem perrengues? Confira aqui <<

Não perca mais tempo! Invista em um sistema automatizado de emissão de boletos bancários e deixe a sua vida muito mais fácil. Vem de PLI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + catorze =