Como a automatização de cobranças ajuda a fidelizar seus clientes

Cuidar dos serviços de cobrança é certamente uma das partes mais complicadas de todo o processo de gerenciamento e administração de uma empresa.

Além de ser uma tarefa trabalhosa que consome bastante tempo, um erro pode comprometer toda a credibilidade de sua companhia e até mesmo repelir possíveis clientes. Ao automatizar o serviço, no entanto, você tem a oportunidade de aumentar o contato com os usuários de maneira a fidelizá-los ainda mais!

Uma pesquisa recente da revista InfoMoney* indicou que cada vez mais pessoas estão apostando em empresas que investem em tecnologia, em especial no que se refere às finanças – as fintechs.

E isso acontece basicamente por três simples motivos:

1. Atendimento

Ao automatizar o sistema de pagamento, se evita a cobrança direta: as famosas ligações que tanto perturbam o dia a dia dos clientes ou mesmo as cobranças que acabam sendo feitas diretamente.

Profissionalizando a relação entre a empresa e a clientela e garantindo aos inadimplentes a discrição necessária na hora do pagamento de suas dívidas, esses prováveis constrangimentos podem ser finalmente sanados e a cobrança ainda ser feita.

2. Pós-venda

Uma melhor abordagem também gera uma melhor experiência ao usuário, que uma vez satisfeito com a qualidade da cobrança, volta a utilizar o serviço prestado e ainda indica para amigos e conhecidos.

Powered by Rock Convert

Além disso, quando um serviço oferecido possui uma taxa de cobrança automática todos os meses, o consumidor passa a associar a marca da sua empresa a qualidades como confiança e prestígio.

 3. Controle

Ter de ligar para a empresa todas as vezes que necessita de uma segunda via do boleto ou para poder negociar faturas passadas que não foram pagas não apenas é chato, como também demanda tempo que muitas vezes os clientes não têm no dia a dia.

>> Veja mais dicas de como organizar as finanças da sua empresa

A partir de um sistema automatizado, os usuários podem ter controle de seu débito e do melhor dia para pagar. No fundo, todo mundo – tanto o cliente quanto quem fornece o serviço – deseja ter controle de suas finanças.

Então quem acaba ganhando no final é você, que pode ter o controle do histórico de pagamento sem ter de ficar acessando planilhas e mais planilhas, ou sem ter de ficar passando pelo estresse de contactar cliente por cliente.

Quer facilitar o processo de cobranças e ainda fidelizar seus usuários?

Simplifica. Usa o PLI. 🙂

*Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7783970/jovens-adoram-fintechs-e-estao-insatisfeitos-com-bancos–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =