Saiba a hora de contratar um sistema de gestão

Um sistema de gestão é um software, um programa de computador que pode ser instalado localmente ou acessado por meio de um link, que busca otimizar certos processos dentro de uma empresa, como o processo de vendas, o financeiro e até o de RH. Na hora de avaliar o custo-benefício da contratação do sistema, é importante entender os diversos indicadores de melhoria quando há um processo que precisa ser otimizado.

Nosso cenário

Vamos imaginar que você tenha uma escola com 100 alunos, que seu processo de vendas funciona bem, quase que 100% por indicação – o que significa uma conversão de mais de 80% das visitas feitas – e que a sua equipe seja a dos sonhos. Porém, todos os meses, você precisa fazer a emissão manual dos boletos, a impressão e envio, e, ainda assim, há um sério problema com os recebimentos mensais dos pais: pelo menos 50% sempre atrasa o pagamento dos boletos, sendo que outros 10% preferem pagar em dinheiro ou cheque na escola, o que faz com que você precise fazer algumas visitinhas ao banco.

Dentro deste cenário, fica claro onde o problema está: na gestão destas mensalidades. Mesmo que neste exemplo hipotético, o resultado final seja o recebimento de 100% das mensalidades, o processo é oneroso, desnecessário e causa custos que muitas vezes não entram na conta: o tempo despendido, a tinta da impressora, a gasolina gasta a cada visita ao banco, o cancelamento dos boletos dos pais que resolveram pagar em dinheiro, o relacionamento que é balançado quando uma cobrança tem que ser feita…

Por isso, a hora de investir em um sistema de gestão é aquela na qual você entende qual é o problema que deve ser resolvido ou o processo que deve ser otimizado. Para, então, conseguir escolher a melhor forma de solucioná-lo.

 

Simplifica

Se você se identificou com nosso exemplo e passa por situações parecidas ao cobrar mensalidades e pagamentos recorrentes, o PliPag pode ser a solução que você procura: um sistema gratuito, no qual você paga apenas pelos boletos compensados, emite cobranças recorrentes sem precisar fazer o trabalho manual todos os meses, e ainda faz cobrança e atualização de faturas automaticamente.

 

Simplifica. Usa o Pli.

 

Deixe seu email e receba nossas novidades:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =